Skip to content
Tendência
1 de fevereiro de 2025Com produtor de Nx Zero, Expressão apresenta o single “Transcende” 1 de fevereiro de 2025Los Brasileros, Kevin o Chris e Wiu Unem Forças em “Profundamente” 21 de janeiro de 2025Voz oficial da Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé lança álbum com a participação da Velha-Guarda da escola
  sexta-feira 13 junho 2025
  • Contato
Canção Perfeita
  • Home
  • Entretenimento
  • Eventos
    • Shows
  • Música
    • Lançamento
  • Notícias
  • Polêmica
  • Contato
Canção Perfeita
Canção Perfeita
  • Contato
Canção Perfeita
  Negócios  Rodrigo Castanho rompe parceria de 25 anos com Rick Bonadio e anuncia a MUSY4, nova empresa de gerenciamento artístico
Negócios

Rodrigo Castanho rompe parceria de 25 anos com Rick Bonadio e anuncia a MUSY4, nova empresa de gerenciamento artístico

King postKing post—1 de fevereiro de 20250
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

A partir deste mês, o mercado de gerenciamento artístico ganha um novo nome de peso: a MUSY4. Idealizada e comandada por Rodrigo Castanho – renomado produtor vencedor de cinco Grammy Latino e que acumula mais de 1 bilhão de streams por trabalhos com bandas como NX Zero, CPM22, Fresno, Tihuana e Planta & Raiz -, a empresa promete ser um marco para o setor, trazendo uma nova perspectiva sobre a forma de construir uma carreira sólida no mercado fonográfico contemporâneo.

Além da bem sucedida carreira como produtor, Castanho também ficou conhecido pela parceria com o produtor Rick Bonadio durante 25 anos na Midas Music, uma das maiores gravadoras independentes do país. Juntos, ajudaram a formatar as carreiras de nomes como Rouge, Manu Gavassi, Vitor Kley, entre outros.

“Senti a necessidade de buscar novas abordagens musicais que me permitissem evoluir, expandir minha criatividade e colaborar com pessoas diferentes. Após tanto tempo seguindo certos padrões estéticos e métodos de gravação estabelecidos, percebi que a repetição desses moldes estava, de certa forma, me mantendo estagnado. Precisava me desafiar como profissional”, explica Castanho.

O produtor – e agora empresário – analisou o mercado da música atual e entendeu que precisava se reinventar para descobrir novos rostos e trazer frescor ao público, alinhado à modernidade e a tecnologia mais do que necessárias. “O mercado da música está em constante evolução e cada vez mais rapidamente. Por isso, decidi ampliar meus horizontes, explorar novas possibilidades e me cercar de perspectivas diferentes. Essa mudança também é uma forma de manter viva a paixão pela música”.

A chegada da MUSY4 marca este desejo de alçar novos voos e de cumprir a missão de levar música a todos os públicos e com serviços para todos: mentoria para artistas, produção musical, gerenciamento de carreira, mixagem, análises, editoria, distribuição musical e mais.

O time que chega para iniciar os trabalhos da MUSY4

É importante destacar que o papel de uma empresa de gerenciamento artístico vai além de uma simples mentoria. Essas agências são responsáveis por gerenciar toda a carreira de um artista, ajudando-os a planejar cada passo de forma estratégica. Isso inclui desde a produção musical, mixagem, análises, editoria, distribuição musical, bem como o desenvolvimento da imagem, busca por parcerias comerciais e gestão de contratos. É um trabalho que envolve criatividade, negócios e, principalmente, visão de longo prazo.

O time de profissionais da MUSY4 liderados por Castanho conta com Julies Mazarini, destaque da cena reggae e CEO da Musique Press como Diretor de Marketing; Márcio Mainardi, do Expressão Regueira, que assume a Direção Financeira; Alberto Sousa como Diretor de Produtos; e Guilherme Sadocco no Departamento Comercial. O olhar detalhado sobre todos os aspectos é o grande diferencial para Castanho, que aponta o cuidado no início da carreira como o ponto mais delicado e necessário.

Julies Mazarini atuará como Diretor de Marketing da MUSY4 (Foto: Divulgação)

“A experiência desses profissionais é fundamental para evitar erros que podem custar ao artista algo extremamente valioso: o tempo. Não queremos que eles sigam por caminhos equivocados ou invistam recursos de forma inadequada e se frustrem. Infelizmente, esse cuidado inicial na carreira é algo que, muitas vezes, é negligenciado por outras empresas. Esse é um dos pilares que buscamos fortalecer para garantir o sucesso e a longevidade dos nossos artistas”, declara Castanho.

MUSY4 fecha com a distribuidora Downtown e quer descobrir novos talentos

More stories

Rodrigo Castanho rompe parceria de 25 anos com Rick Bonadio e anuncia a MUSY4, nova empresa de gerenciamento artístico

1 de fevereiro de 2025

Como um podcast pode aumentar em até 70% a visibilidade da sua marca?

27 de maio de 2025

A MUSY4 nasce com o propósito de descobrir novos talentos. Por esta razão, Castanho explica porque fechou contrato com a distribuidora Downtown Artist & Label Services. “Optamos por distribuir pela Downtown devido ao diferencial que ela apresenta em termos de atendimento e custo-benefício. A equipe reunida pelo experiente Marcos Chomen oferece um suporte mais personalizado, o que é essencial para entender e atender às demandas específicas do nosso projeto.”

Marcos Chomen, CEO da distribuidora Downtown Artist & Label

Chomen, CEO da Downtown, fala sobre a parceria: “A Downtown Artist & Label Services, com sua expertise em distribuição, Label Services e soluções financeiras, combinada à experiência da equipe MUSY4, cria uma parceria que alia o melhor das práticas globais ao conhecimento local. Juntos, temos a oportunidade de identificar e impulsionar o crescimento de novos talentos e conectá-los ao público certo para alcançar o reconhecimento que merecem. O que nos une é a paixão pela música”.

 

Como se destacar em meio ao turbilhão de lançamentos

Devido à grande quantidade de lançamentos diários – muitos de baixa qualidade e pouca longevidade -, destacar-se na multidão não é uma tarefa fácil, especialmente com o avanço da inteligência artificial, que agora é capaz de criar músicas. Mas com o aumento da concorrência, surgem também mais oportunidades. Parece contraditório? Talvez, mas é a realidade!

Apesar do mercado competitivo, hoje é mais fácil construir uma carreira, crescer de forma orgânica, criar uma base de fãs e, com dedicação, alcançar um suporte financeiro sólido para novos voos. No entanto, o dinheiro, embora importante para impulsionar e sustentar uma carreira, já não é mais um grande impedimento no início, como era antigamente.

Ainda assim, surge a pergunta-chave: como se destacar em meio a essa multidão de lançamentos? Castanho tem algumas dicas: “Não se preocupe com o tamanho da concorrência. Conheça seu público. Não atire para todos os lados; insista na sua verdade. Seja visto, use redes sociais, faça shows, participe de podcasts e tudo o que possa ajudar as pessoas a se interessarem pela sua música. Busque conexões. Colabore com outros artistas e trabalhem juntos, eventualmente.”

Por fim, é preciso estar no lugar certo e na hora certa. O que muitos chamam de sorte, o produtor prefere ver como o resultado de trabalho e preparação. “Vale lembrar: dinheiro nunca foi capaz de criar um sucesso duradouro. Ele ajuda a sustentar, claro, mas antes de tudo vêm a música e o artista.”

Desafios que a MUSY4 enfrentará no mercado

Apesar da experiência acumulada ao longo de três décadas, Castanho se diz consciente acerca do mercado competitivo na atualidade. O empresário garante que a MUSY4 está preparada para oferecer um gerenciamento completo e integrado, adaptar-se às mudanças, além de alinhar sonhos e metas com os artistas do cast.

“Embora existam hoje inúmeras ferramentas que permitem ao artista trabalhar de forma independente, essa não é uma abordagem que eu recomendo. Uma equipe multidisciplinar é fundamental para oferecer suporte estratégico, criativo e técnico, garantindo que o artista alcance sua plenitude em trabalhos reais, como shows, e virtuais, utilizando a potência das redes sociais”.

Além disso, a empresa já está se preparando para expandir suas operações e conquistar espaços estratégicos em diferentes segmentos da indústria cultural. “Sabemos que os artistas de hoje precisam de mais do que um simples gerenciamento de agenda e contratos. Eles precisam de um suporte completo, que envolva planejamento estratégico, visibilidade em múltiplas plataformas e, acima de tudo, uma comunicação eficiente com seus públicos-alvo”, completa Castanho.

A expectativa é que, nos próximos meses, a MUSY4 amplie sua atuação, consolidando-se como uma das principais players no mercado de gerenciamento artístico no Brasil.

Daniel Outlander
(21) 99623-8870
[email protected]
popnow.com.br
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Com produtor de Nx Zero, Expressão apresenta o single “Transcende”
Ethan lança clipe surpreendente para o novo single ‘One More Song’
Related posts
  • Related posts
  • More from author
Negócios

Como um podcast pode aumentar em até 70% a visibilidade da sua marca?

27 de maio de 20250
Read also
Lançamento

Nívea Soares relança o clássico “Santo” em nova versão ao vivo

11 de junho de 20250
Lançamento

Marcelo Dias e Fabiana lançam a canção autoral “Rei da Glória” pela Louvor Eterno

28 de maio de 20250
Negócios

Como um podcast pode aumentar em até 70% a visibilidade da sua marca?

27 de maio de 20250
Brasil

Ituporanga recebe edição do Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, com open churras premium, ativações e o palco maior palco itinerante da América Latina

20 de maio de 20250
Arte

Nívea Soares apresenta nova versão ao vivo do sucesso “Rio”

16 de maio de 20250
Arte

Bruno Diegues leva turnê “Mais Uma Noite” o palco do Áudio Club em São Paulo

14 de maio de 20250
Load more

Principais Notícias

  • Nívea Soares relança o clássico “Santo” em nova versão ao vivo
  • Marcelo Dias e Fabiana lançam a canção autoral “Rei da Glória” pela Louvor Eterno
  • Como um podcast pode aumentar em até 70% a visibilidade da sua marca?
  • Ituporanga recebe edição do Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, com open churras premium, ativações e o palco maior palco itinerante da América Latina
  • Nívea Soares apresenta nova versão ao vivo do sucesso “Rio”
  • Notícias54
  • Polêmica51
  • Entretenimento47
  • Música34
  • Brasil27
  • Arte24
  • Novidades19
  • Lançamento10
  • Geral5
  • Famosos3
  • Cultura3
  • Eventos3
  • Emagrecimento3
  • Negócios2
  • Evento2
  • Gastronomia1
  • Homenagem1
  • Show1
    Posts recentes
    • Nívea Soares relança o clássico “Santo” em nova versão ao vivo
    • Marcelo Dias e Fabiana lançam a canção autoral “Rei da Glória” pela Louvor Eterno
    • Como um podcast pode aumentar em até 70% a visibilidade da sua marca?
    • Ituporanga recebe edição do Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, com open churras premium, ativações e o palco maior palco itinerante da América Latina
    • Nívea Soares apresenta nova versão ao vivo do sucesso “Rio”
    Pesquisar
    ©2025 Canção Perfeita.