Higor Moreira Zovico, 30 anos, perde a vida após cair de uma mula e ser atropelado por um carro durante evento tradicional na Região do Caparaó
Na noite de sábado, 10 de fevereiro, uma tragédia abalou a comunidade do rodeio e os moradores da Região do Caparaó. Higor Moreira Zovico, locutor de rodeio de 30 anos, perdeu a vida após um terrível acidente durante uma cavalgada na estrada que liga Guaçuí a Divino de São Lourenço, em Minas Gerais.
Segundo relatos de familiares, o acidente ocorreu quando Higor caiu de uma mula e, em seguida, foi atropelado por um carro. O motorista do veículo, descrito como conduzindo um carro vermelho, não parou para prestar socorro à vítima, que ficou em estado crítico.
Após o acidente, Higor foi prontamente socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto atendimento de Guaçuí. Ele chegou consciente, mas reclamando de dores na coluna. Os médicos prestaram os primeiros socorros, mas durante o atendimento, Higor sofreu uma parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços da equipe médica, ele precisou ser entubado e encaminhado para cirurgia de urgência devido a um possível sangramento na região da pelve.
Infelizmente, uma hora após o procedimento cirúrgico, Higor não resistiu aos ferimentos e faleceu. O locutor, morador de Dores do Rio Preto, deixou amigos, familiares e toda a comunidade do rodeio em luto.
O velório aconteceu no domingo, a partir das 21h na capela municipal de Dores do Rio Preto e o sepultamento será na segunda-feira (12) às 10h no cemitério local.
A Polícia Militar foi procurada pela reportagem para saber se o condutor foi localizado após o acidente, mas não houve retorno da demanda até a publicação deste texto. A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação.